segunda-feira, 24 de março de 2008

EU SOU MAIS EU...

Hoje, estou mais livre, leve e solta...
Sinto-me melhor, porque fui deixando para trás uma série de equívocos... Não posso dizer que foram de todo maus... E que me arrependa de tê-los cometido. Pelo contrário, permitiram-me olhar para dentro de mim mesma. Ensinaram-me que hoje posso ser uma pessoa melhor... Já não me sinto mais um "nada" como no ano passado... E pude ver o meu reflexo em outro alguém... E, ao fazê-lo, percebi que não quero ser como essa pessoa o é: triste, introspectiva, e, por vezes, rude (mesmo que não quisesse)... As pessoas são como são pelas escolhas que elas fazem no decorrer de suas vidas. Nada acontece por acaso... Isso não existe... Passei a gostar mais de mim, me aceitar como eu sou... E vi a possibilidade de poder resgatar o mais valioso sentimento que um ser humano pode possuir por aqueles que o cercam: o amor... O amor por mim e pelos que convivem diretamente comigo... O amor por mim, sim, porque se não gostar de você primeiro, não há como conseguir amar aos outros...
Agora, permito-me chorar a hora que eu quiser e rir à vontade também, "e não ter a vergonha de ser feliz", como dizia Gonzaguinha.
Se eu quiser tomar banho de chuva no meu quintal e embaçar os meus óculos, eu vou... Se eu quiser falar para as pessoas "eu amo você", eu digo... Não vou me privar mais de fazer as coisas que quero...
Dentro de todo o respeito que resgatei por mim, vou me permitir fazer o que quero.
Como diz a canção de Sérgio Sampaio, "Eu quero é botar o meu bloco na rua"...

"Há quem diga que eu dormi de touca
Que eu perdi a boca
Que eu fugi da briga
Que eu cai do galho e que não vi saída
Que eu morri de medo quando o pau quebrou
Há quem diga que eu não sei de nada
Que eu não sou de nada e não peço desculpas
Que eu não tenho culpa
Mas que eu dei bobeira
E que Durango Kid quase me pegou
Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar pra dar e vender
Eu por mim queria isso e aquilo
Um quilo mais daquilo
Um grilo menos nisso
É disso que eu preciso
Ou não é nada disso
Eu quero é todo mundo nesse carnaval
Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar, pra dar e vender"


Nenhum comentário: