terça-feira, 25 de março de 2008

ECOS DA MALDADE

Recebi esta postagem no orkut e achei deveras interessante:


ECOS DA MALDADE

Apenas ve a maldade aquele que a reconhece dentro de si.
Essa é a verdadeira fragilidade, a ignorância.
A força está na união, no respeito, na compreensão, no reconhecimento do Ser Divino dentro de nós. Isso não requer palavras, nem pensamentos, mas sim consciência e humildade...
Só se considera acima ou abaixo do outro aquele que ainda não percebeu a totalidade,aquele que ainda não se reconhece no outro.
Aquele que ignora seu semelhante ainda não percebeu que está se afastando e ignorando a si mesmo, que está perdendo seu próprio agora e dando poder ao outro.
Aquele que julga, condena e sofre por pequenas coisas ainda não aprendeu a ouvir, a refletir, a sentir, a amar.
Só pode amar o outro como a si mesmo aquele que reconhece a divindade dentro de si, aquele que não se deixa abalar pelas aparências transitórias do que está ao seu redor, aquele que reverencia a si mesmo e ao outro.
Só dá importância à opinião alheia aquele que ainda não aprendeu a encontrar as suas próprias respostas, aquele que ainda caminha pela perna dos outros. A verdadeira força é estar em si mesmo e reconhecer seus próprios erros humildemente.
Aquele que se poupa para não sofrer ainda não aprendeu a viver, ainda não aprendeu a repeitar a si mesmo e ao outro, ainda acha que a força está na agressão e no desprezo.Tudo é nosso reflexo.

Foi postado por Mariangela Dal Sasso

Nenhum comentário: