quinta-feira, 22 de maio de 2008

DESPERTE PARA VOCÊ!


Como disse em postagens anteriores, adoro os textos de Gênice Suavi, pelo profundo que são. Acho que têm muito a ver com as mudanças que aconteceram comigo nos últimos meses.

Estou despertando para mim!!!

Preocupar-me com o que os outros pensavam sempre foi uma coisa latente em minha vida: ora me preocupava com o que as pessoas iriam pensar sobre a minha voz, ora com o fato de eu ser gordinha, ou por ter algumas sardas, por ser tímida, porque tenho idéias diferentes dos demais, por não querer usar as roupas da moda, enfim, nunca estava contente com as coisas que tinha. Isso era ruim. Às vezes, tentava ser o que não era, para não ficar para trás. Pura perda de tempo! Você é o que é e nada pode mudar isso. E você é, de alguma forma, importante também para os outros, simplesmente por ser diferente, por ter uma opinião diferente.

Então, vamos ao texto:

DESPERTE PARA VOCÊ!

Há quanto tempo você está adormecido?
Há quanto tempo você se deixa de lado?
Cedendo a vontade dos outros e esquecendo suas próprias vontades?
Há quanto tempo você vive a verdade de outra pessoa e esquece a sua?
Desperte para você.

Sua vida está em suas mãos e não nas mãos de outra pessoa, porque tudo depende de você e não dos outros. Quando você se empurra para dentro, quando você deixa de lado sua real maneira de ser e muda a própria personalidade para agradar o outro, está vivendo uma autopunição inconsciente. E esta em determinado momento irá gritar por socorro. Sua alma irá gritar por socorro, querendo ser a si mesma.

Mergulhando num abismo sem fim, o abismo de estar distante de si mesmo a tal ponto de fugir da própria realidade, consumindo-se com o dia-a-dia que você não gostaria de ter! Um lento suicídio da sua alma, que anseia por mais, que deseja refletir a sua pureza ao seu redor, mas está travada por regras, paradigmas e conceitos criados ao longo da vida.

E o que era pra ser natural, passa a ser forçado. O que era pra ser puro passa a ser visto e sentido com ‘malícia’. O que era pra ser intenso perde a graça. O que era o calor humano torna-se frio! O que era pra ser verdadeiro fica escondido e preso pelas algemas do medo, impedindo o verdadeiro despertar, o verdadeiro Ser que habita dentro de você!

Coloque em prática o Conhecer-se a si mesmo – a famosa frase de Sócrates dita há séculos. Conheça-se mais, sinta-se mais... Desperte da ilusão que criou ao longo dos anos. Somente você pode mudar o rumo da sua história. Somente você tem o poder de escolha.

Não são os outros que impedem o seu crescimento interior, é você que se bloqueia e não se permite ser a si mesmo, anulando o seu real valor, anulando o verdadeiro sentir. Ninguém tem poder sobre você. Ninguém pode sentir por você, somente você pode sentir a dor e o prazer de ser você mesmo, então, de que serve empurrar-se para dentro?

Quando faz parte de seu temperamento ser uma pessoa espontânea, leve, de bom humor, ou... Se você prefere ser introspectivo, silencioso, mudar seu jeito de ser por causa dos outros?

Agir assim é pensar mais nos outros do que em si mesmo, deixando de lado o seu real Ser, o real sentir...

Você é único, não existe outro igual a você. Portanto, está mais do que na hora de acordar para você mesmo e sentir-se mais, viver mais,

"A maior loucura que pode existir na vida de alguém, é deixar-se de lado para viver a vida de outra pessoa, ou viver preso ao passado, com esperança num futuro incerto e esquecer o presente!"

Autora: Gênice Suavi

Nenhum comentário: